Escolha um ou + dos 3 métodos do jejum intermitente ... como fazer para iniciantes ou não

3 métodos do Jejum intermitente para iniciantes

Introdução

Você é uma daquelas pessoas que quer iniciar no jejum intermitente, para emagrecer ou seja qual for o motivo, e não sabe por onde começar?

Saiba então, neste momento que você acabou de entrar no lugar certo.
Venha conosco aqui e descubra nesses 3 métodos do jejum intermitente para iniciantes como você pode dar inicio no jejum intermitente, cumprindo suas etapas com êxito.

Caso queira perder peso e emagrecer, saiba que com o jejum intermitente você será capaz de conseguir perder peso e conquistar um corpo esbelto tão sonhado e desejado.

No entanto, é preciso entender que, para ter sucesso no jejum intermitente, precisa praticá-lo de uma forma constante e esperar com paciência até aparecer os primeiros resultados.

Com isso, ele não será um regime, dieta ou uma fórmula mágica para emagrecer e perder peso. Ele será o seu novo estilo de vida, para assim conseguir perder peso e também conseguir manter o peso depois de emagrecer atingindo o seu peso ideal.


Antes de irmos para os 3 protocolos ou métodos para iniciar no jejum intermitente, iremos saber primeiro…

Jejum intermitente: o que é?

Jejum intermitente nada mais é do que alguns períodos em que você vai passar sem comer nada e outros períodos em que vai passar comendo, ou seja, são períodos em que você irá pular refeições, ficando por muitas horas sem comer absolutamente nada, por muitas vezes, sem beber nada também.

Dependendo da força e velocidade em que você vai querer emagrecer, você poderá ingerir alguns tipos de líquidos no período em que estiver dentro do jejum.

Claro que NÃO são todos os líquidos que serão permitidos, somente alguns tipos em que NÃO irão prejudicar ou quebrar o jejum, fazendo com que ele venha a se tornar obsoleto.

Segundo o site: “Minha Vida”, jejum intermitente é um método de emagrecimento que visa intercalar períodos de jejum com períodos de alimentação.


Períodos de janela aberta e janela fechada

O nome dado ao período em que estamos no jejum sem comer nada é chamado de período de: “Janela de alimentação fechada” ou simplesmente “Janela fechada”.

Já o nome dado ao período em que estamos fora do jejum, é chamado de: “Janela de alimentação aberta” ou simplesmente: “Janela aberta”.

Iremos daqui pra frente, tratar destes dois períodos da forma simplificada: “Janela fechada” e “Janela aberta”.



Muito bem, vamos tratar agora do:

Jejum intermitente para iniciantes

Pois bem, para quem quiser iniciar nessa jornada do jejum intermitente e não sabe como começar, entenda que é preciso começar devagar para com que o corpo e a mente possam ir se acostumando e se adaptando com a prática.

Separamos aqui como diz no título deste post, 3 métodos para iniciar no jejum intermitente.

Para quem está começando do zero no jejum intermitente, recomendamos que comece colocando em prática este 1º método a seguir:


Que neste caso, seria o…

Jejum intermitente de 12h

Jejum intermitente como fazer iniciantes ... escolha um ou + dos 3 métodos... 1º método: jejum intermitente de 12 horas

O jejum intermitente de 12 horas, é o método mais fácil de ser colocado em prática.

Entenda portanto que você não irá conseguir perder peso de uma maneira satisfatória com ele — a não ser que consiga combiná-lo com outros métodos que podem fazer com que ele possa ir mais além como: exercícios físicos ou dieta “Low carb”, juntamente com o auxílio de alguns suplementos emagrecedores.

Ele, jejum intermitente de 12h, serve para com que possamos dar um início nessa longa jornada que é a prática do jejum intermitente. E também para com que o corpo e a mente possam ir se acostumando com os métodos — como dito anteriormente.

Veja logo mais abaixo aqui ainda neste post, na sessão: “Jejum intermitente para iniciantes como fazer”, como fazer o jejum intermitente de 12h.


Após se acostumar com o jejum intermitente de 12h, podemos partir para o 2º método que é o…

Jejum intermitente de 14h ou 14/10

Jejum intermitente como fazer iniciantes ... escolha um ou + dos 3 métodos... 2º método: jejum intermitente de 14 horas ou 14/10

Logo depois do corpo e a mente se acostumarem com o 1º método ou protocolo, o jejum intermitente de 12 horas, podemos passar para o próximo ou 2º método do jejum intermitente, o de 14 horas, e assim ir avançando aos poucos nessa jornada.

O método de 14 horas ou 14/10 é considerado um pouco mais avançado, porque ele vai aumentar o tempo do período de janela fechada para 14 horas ao invés de 12, com um tempo de janela aberta de 10 horas.

Veja logo mais abaixo aqui ainda neste post, na sessão: “Jejum intermitente para iniciantes como fazer”, como fazer o jejum intermitente de 14h ou 14/10.


Depois de se acostumar e praticar com sucesso o jejum intermitente de 14h ou 14/10, estaremos prontos para partir para o 3º método ou protocolo do jejum intermitente que neste caso será o…

Jejum intermitente de 16h ou 16/8

Jejum intermitente como fazer iniciantes ... escolha um ou + dos 3 métodos... 3º método: jejum intermitente de 16 horas ou 16/8 para iniciantes ou não!

O jejum intermitente de 16 horas ou 16/8, também chamado de: “Sistema Leangains”, é um dos métodos mais conhecidos e também o primeiro tipo de protocolo mais eficaz, onde poderá começar a apresentar algum tipo de resultado na perda de peso e no emagrecimento — mesmo que esse resultado seja pouco ainda.

É bom lembrar que para quem está iniciando, NÃO é bom começar com o jejum intermitente de 16/8 ou 16h. Procure iniciar com o jejum de 12h ou o jejum de 14h [14/10].

Veja logo mais abaixo aqui ainda neste post, na sessão: “Jejum intermitente para iniciantes como fazer”, como fazer o jejum intermitente de 16/8 ou 16h.



Muito bem, vamos agora para a sessão:

Jejum intermitente como fazer para iniciantes

Para ter sucesso no jejum intermitente, não basta somente saber o que é e como fazer, é preciso colocá-lo em prática e irmos avançando para conseguir perder peso e alcançar um corpo saudável e esbelto.

Portanto, veremos agora dentro dessa sessão os 3 métodos citados anteriormente, um a um, para assim iniciar na prática do jejum intermitente para iniciantes.


Com isso, veremos agora 1º método:

Como fazer o jejum intermitente de 12h passo a passo

Como fazer o jejum intermitente de 12H para iniciantes

Para começar a executar o jejum intermitente de 12 horas, podemos escolher ficar sem comer durante o dia todo ou usar as horas de sono no período de janela fechada.

O lado bom de escolher as horas do dia para fazer o jejum de 12 horas, é que poderemos aproveitar as horas de sono para estender esse período para ir além das 12 horas.

Só que para quem está começando, sendo completamente iniciante, é recomendado usar as horas de sono para executar com sucesso o jejum intermitente de 12 horas [12h], indo após isso para o período de janela aberta, não exagerando na quantidade de alimentos que pode ingerir.

E para quem quer executar o jejum intermitente de 12 horas, aproveitando as horas de sono, pode começar da seguinte maneira:

  • Pare de comer no máximo uma hora antes de ir dormir
  • Tente dormir o máximo que puder, para assim NÃO ficar pesando em comida
  • Ao acordar, se ainda estiver no período de janela fechada, pule o café da manhã
  • Quando se cumprir as 12 horas, faça o desjejum primeiramente com água
  • Ao entrar no período de janela aberta, NÃO SE ESQUEÇA DE QUE VOCÊ AINDA ESTÁ NO PROCESSO, PORTANTO, NÃO EXAGERE NA COMIDA.


Depois de se acostumar com a prática do jejum intermitente de 12 horas, poderemos passar para o 2º método, considerado mais avançado que este primeiro, que é o:

Como fazer o jejum intermitente de 14h ou 14/10

Como fazer o jejum intermitente de 14H para iniciantes

Para executar o jejum intermitente de 14 horas, podemos usar o mesmo método do jejum de 12 horas. A única diferença é que ao invés de 12 horas de janela fechada, essas horas serão aumentadas para 14 horas.


Logo após se acostumar com a prática do jejum intermitente de 14 horas [14h], executando-o várias vezes, estaremos prontos para partir para o próximo ou 3º método:

Jejum intermitente de 16h ou 16/8 como fazer passo a passo

Como fazer o jejum intermitente de 16H ou 16/8 para iniciantes

Para executar o jejum intermitente de 16 horas ou 16/8, aproveitando as horas de sono, podemos fazer da seguinte forma:

  • Pare de comer 1 hora antes de ir dormir, se for dormir às 11 da noite, pare de comer 10 horas da noite
  • Caso NÃO consiga dormir, dentro desse período, pode beber: água [com ou sem gás], chá [sem açúcar ou adoçante], café [sem açúcar ou adoçante]
  • No caso de parar de comer às 10 horas da noite, fique sem comer até o meio dia [12 horas] do dia seguinte
  • Depois desse período, faça o desjejum primeiramente com água.

O jejum intermitente de 16h se executado corretamente, pode fazer com que você venha perceber uma certa redução no peso ou nas suas medidas.



Muito bem. Agora, no geral, o jejum intermitente funciona mesmo? Isso é o que veremos a seguir!

O Jejum intermitente funciona mesmo, de verdade?

Jejum intermitente funciona mesmo? 3 métodos do jejum intermitente para iniciantes

De acordo com alguns especialistas e também de acordo com a nossa experiência aqui, podemos dizer que: sim, ele realmente funciona.

Só que, para dar certo e para fazer ele funcionar, é preciso levar sua prática muito a sério — cumprindo todas as etapas com bastante opinião e seriedade.

E para tornar o emagrecimento com jejum intermitente mais satisfatório, é preciso combiná-lo com: exercícios físicos (evite exercícios mais pesados [HIIT]), com dieta “low carb” no período de janela aberta, ingerindo menos comida que o de costume, e também com auxílio de alguns tipos de emagrecedores ou suplementos.

Procure evitar também alguns tipos de alimentos que podem chegar a retardar o processo de emagrecimento e perda de peso com o jejum intermitente.


Por isso, para fazer ele funcionar…

Devemos fazer a nossa parte

Não adianta nada querer sucesso numa coisa, sem antes colocá-la em prática.

Por isso, para ter sucesso no jejum intermitente é preciso seguir os métodos com seriedade e muita opinião, com constância e progressividade, para assim alcançar os resultados esperados. Conquistando com o tempo e com paciência um corpo esbelto, mais leve e mais saudável, evitando também doenças que podem aparecer com o tempo, devido ao excesso de peso.

É importante entender que cada organismo reage de uma maneira. Por isso, é que recomendamos iniciar com o 1º método, o jejum intermitente de 12 horas, para que a mente e o corpo possam assimilar e se acostumar com a prática do jejum.

Com isso, podemos seguir com mais segurança para os métodos mais avançados do jejum intermitente. Lembre-se que a saúde é a coisa mais importante que devemos preservar com cuidado antes de qualquer coisa.



Conclusão

Muito bem, vimos aqui 3 métodos ou protocolos em que podemos dar início no jejum intermitente.

Lembrando que esses protocolos são: o jejum intermitente de 12h, jejum intermitente de 14h ou 14/10, e o jejum intermitente de 16h ou 16/8.

Também lembrando que para quem é completamente iniciante, é bastante recomendado que inicie no 1º método, o jejum intermitente de 12 horas, e ir avançando conforme for dominando as práticas mais fáceis, para assim evitar danos a saúde e executar o jejum intermitente com mais segurança.

Existem alguns suplementos que podem nos auxiliar na aceleração da perda de peso e emagrecimento. No momento estamos recomendando alguns como:

Slim Gotas

Detox Fit Gotas

Sibutramin

Lift Detox Black

Lembrando novamente que estes produtos são auxiliares. E que para emagrecer com sucesso é preciso combiná-los com outras práticas — como o jejum intermitente, por exemplo.

Acesse os links de cada produto para conhecer mais sobre cada um deles, escolhendo aquele que pode te auxiliar mais no emagrecimento e perda de peso com o jejum intermitente!

Deixe um comentário